Em quantos concursos saíram 3 pares e 3 ímpares na Mega-Sena?

Em quantos concursos saíram 3 pares e 3 ímpares na Mega-Sena?

Se a Mega-Sena tem 30 números pares e 30 números ímpares, é mais provável que saia tudo equilibrado no resultado final, certo?
====================================
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: https://www.instagram.com/doctorlotto/
Facebook: https://www.facebook.com/DoctorLottoBrasil
Youtube: https://www.youtube.com/doctorlotto
====================================
Inscreva-se em nosso canal e acompanhe diariamente o mundo das loterias. Clique aqui: http://bit.ly/YoutubeDoctorLotto

Se a Mega-Sena tem 30 números pares e 30 números ímpares, é mais provável que saia tudo equilibrado no resultado final, certo?
Ceeeerto!
Então hoje a gente vai ver as probabilidades e também as estatísticas que rolaram até hoje nos concursos da Mega-Sena.
Será que 3 pares e 3 ímpares é o resultado que mais saiu? Isso a gente vai descobrir depois que você clicar aqui embaixo em curtir e também inscrever-se no canal do Doctor Lotto!
Ô, Frank, eu falei sobre probabilidade e estatística aí em cima… explica pro pessoal que tá assistindo: qual a diferença entre elas?
Olá, Bruno e apostadores! É simples: probabilidade é um cálculo do que pode acontecer e estatística é um cálculo do que já aconteceu!
Ahhh, então probabilidade você calcula quantos jogos tem e diz: ah, isso vai ter uma chance de 30%, por exemplo? E estatística é quando já aconteceram os sorteios e você fala: isso saiu em 30% dos casos, certo?
Ó, aprendeu direitinho. É isso mesmo. E aí pra todas as loterias existem as probabilidades e as estatísticas…
Sim! Tô estudando muito hahaha e geralmente a estatística, que é o que de fato ocorreu, acompanha a probabilidade, certo?
Sim! A tendência é que quanto mais sorteios ocorram, mais esses números se aproximem.
Bacana, pra quem não lembrava da escola, pega essa aula de matemática aí hahaha e me diz, Frank, como tá isso na Mega-Sena? Probabilidade e estatística já tão andando juntas?
Praticamente, viu? Já tivemos mais de 2500 concursos e o que era previsto pela probabilidade já pode ser visto nas estatísticas. Quer dar uma olhada?
Claro, coloca aí na tela!
Na coluna da esquerda você vê as probabilidades. Note que a chance de sair 3 pares e 3 ímpares é de 32,9%. Na coluna das estatísticas, tá quase lá, com 31%. Agora repare que as outras estão muito próximas. Quanto mais concursos ocorrerem, maior a tendência dos números se aproximarem do que é previsto nas probabilidades.
Então em 31% dos concursos saíram 3 pares e 3 ímpares? Por que essa probabilidade é maior?
Porque como você disse no início do vídeo, há 30 pares e 30 ímpares. Ou seja, há mais combinações dentro das 50 milhões com esse resultado. Por isso ela aparece mais.
E isso não quer dizer pra ficar equilibrando sempre, certo?
Certíssimo. Como a gente mostrou nas tabelas, todo tipo de resultado ocorre. Apesar dos resultados com 3 pares e 3 ímpares aparecerem com mais frequência, eles não estão tão longe assim dos de 4 pares e 2 ímpares ou 2 pares e 4 ímpares.
E mesmo os resultados com todos pares ou todos ímpares ainda aparecem algumas vezes no ano.
Maravilha, Frank, valeu pelos esclarecimentos. Se você curtiu, deixe seu like, inscreva-se no canal e aproveite pra ativar o sininho pra não perder nossos próximos conteúdos. Eu vou ficando por aqui, mas te espero na próxima. 123 e boas apostas!